sexta-feira, 21 de março de 2014

Pintadas - Profissionais da educação realizam paralisação geral


Seguindo a convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os professores do município de Pintadas, paralisaram suas atividades durantes os dias 17, 18 e 19 de março para pressionar as esferas governamentais federais na votação imediata do Plano Nacional de Educação, entre outras pautas.

Durante a paralisação foi realizada uma assembleia entre a comissão de Educação da Câmara de vereadores de Pintadas e os professores do município, para dialogar sobre as pautas de nível nacional e assuntos locais.

                       

 Participaram da assembleia, o presidente da câmara Sandoval, o presidente da Comissão de Educação Vandelson e os vereadores Valberto e Orleide. A atividade foi conduzida pela presidenta do SINSPUPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas) Valdirene Oliveira.

Os três dias da greve nacional da educação foram realizados para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

ASCOM RESBAJA
Jorge Henrique








Nenhum comentário:

Postar um comentário