sábado, 31 de agosto de 2013

SINSPUPI realiza assembléia geral no Dia Nacional de Mobilização e Paralisação



Na sexta-feira 30 de agosto, o SINSPUPI (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Pintadas), demais sindicatos do Território da Bacia do Jacuípe,  juntos a  CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outras centrais sindicais de todo país, realizaram o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação com o objetivo de pressionar o Executivo e o Legislativo para que votem a favor das pautas de interesse da classe trabalhadora.

No município de Pintadas, o SINSPUPI realizou uma assembléia geral no Salão Paroquial, tendo como principal  pauta que vem sendo discutida no âmbito nacional, o Projeto de Lei nº 4330/04, o PL da terceirização de autoria do deputado e empresário Sandro Mabel (PMDB-GO), que retira direitos dos trabalhadores e piora muito as condições de trabalho, além de outras, como o fim do fator previdenciário, redução das 40 horas semanais sem redução de salário, 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, transporte público e de qualidade, valorização das aposentadorias, reforma agrária, suspensão dos leilões do petróleo.

Também foram discutidos temas no âmbito municipal, como  a aprovação e comprimento do plano de carreira, situação das contas do FUNDEB retroativo 2010 a 2013 referente a mudança de nível (concurso 1998),retroativo do piso salarial de  2013 de janeiro a março. A Assembléia foi coordenada pelo advogado Dr. Jarbas Abraão, que explicou para os funcionários públicos de uma forma didática os aspectos legais e as consequências caso seja a provada a PL da terceirização e a legislação que rege as outras pautas discutidas.


Redação e fotos: Jorge Henrique






Nenhum comentário:

Postar um comentário